Leroy Sané, jogador do Galatasaray - Foto: IMAGO

Treinador do Galatasaray atira-se a Nagelsmann por causa de Sané

Okan Buruk, em conflito com o selecionador alemão, relembrou a derrota da Alemanha frente à Eslováquia

O treinador do Galatasaray, Okan Buruk, e Julian Nagelsmann entraram em confronto depois de o selecionador alemão ter comentado a decisão de Leroy Sané se transferir para o clube turco.

«Agora ele joga numa liga um pouco pior do que a Bundesliga e outras ligas europeias de topo», disse Nagelsmann aos jornalistas.

Sané tem 1 golo e 2 assistências em 6 jogos pelo novo clube e o selecionador alemão não está satisfeito. «Ele simplesmente tem de dar mais... Espero certos números dele», argumentou o treinador de 38 anos, que também já treinou o jogador alemão no Bayern entre 2021 e 2023.

Após a derrota na Alemanha por 5-1 contra o Eintracht Frankfurt na UEFA Champions League, Okan Buruk, treinador do Galatasaray, não perdeu tempo a responder ao alemão: «Não concordo com os comentários de Julian Nagelsmann sobre Leroy Sané. E a Alemanha também perdeu no seu primeiro jogo internacional», atirou.

«Perderam contra a Eslováquia num lugar onde pensavam que eram muito bons. E nós fizemos jogos muito bons contra o Tottenham [na época passada] e contra o Eintracht Frankfurt. Não me lembro de o Frankfurt ter sido privado da bola em 65 por cento do tempo de jogo, como aconteceu esta noite», defendeu o treinador turco.

Imprensa turca mais do lado do treinador... alemão

No meio desta discussão, o diário turco Sabah colocou-se mais perto da posição de Nagelsmann e criticou Sané, comparando o seu salário com as estatísticas que teve contra o Eintracht.

«Leroy Sané, que aufere um salário anual de doze milhões de euros, foi um dos piores jogadores em campo. A estrela alemã terminou o jogo com 34 passes curtos, sem nenhum passe longo e ganhou apenas dois dos nove duelos que disputou, revelou a publicação.