Treinador da Juventus: «Se não fosse a arbitragem e o calendário, estaríamos em primeiro»
O treinador da Juventus, Igor Tudor, está convencido de que a série de seis jogos sem vitórias da equipa se deve ao seu calendário apertado, bem como a erros de arbitragem no empate a um golo com o Verona. Expressou ainda a opinião de que estão a ser feitas análises erradas sobre o desempenho dos «bianconeri».
«Cada jogo é diferente. Não sei como comentar este calendário, em que temos jogo após jogo. Vejo como jogámos consecutivamente contra o Inter, a Atalanta e o Milan. Quando há análises, algumas pessoas baseiam-se nos resultados, e outras em coisas diferentes. Eu sou do segundo tipo. É preciso olhar também para os adversários. Jogamos domingo – quarta-feira – domingo – quarta-feira, o que dificulta a equipa. Tenho de fazer a análise correta. Vi grandes exibições contra o Inter, o Borussia (Dortmund) e a Atalanta. Entre eles, jogámos contra o Verona, onde foram poupados um cartão vermelho e um penálti. Assim, perdemos os três pontos. Gostei também da exibição contra o Milan. Tentei explicar a crise da Juventus, mas jogar todos estes jogos um após o outro complicou as coisas. Sem erros de arbitragem e com um calendário diferente, estaríamos a liderar a classificação», começou por dizer.
«Os jogadores podiam ter feito algo mais em alguns jogos. Não foram perfeitos, tal como eu. Se pensam que com um esquema diferente ou com a utilização de Kenan Yildiz numa posição diferente, teríamos mais oito pontos, então estão a ir na direção errada. É preciso honestidade intelectual para entender estes resultados. É preciso ser sincero para entender os resultados da equipa e aquilo de que é capaz. São necessárias humildade e clareza de espírito. Gosto desta equipa e sou autocrítico. São bons jogadores, mas a camisola pesa, e isso deve ser tido em conta. Pensei muito em como resolver estes problemas, passo a passo. Repito que tudo é importante quando se faz uma análise. Se ela se resume apenas a: Somos a Juventus e temos de vencer, então está errada, e a análise deve ser honesta», comentou Tudor na sua conferência de imprensa antes da visita ao Real Madrid na Liga dos Campeões.
Artigos Relacionados: