Estádio do Tottenham, em Londres, recebe 62800 pessoas
Estádio do Tottenham, em Londres, recebe 62800 pessoas (Imago)

Tottenham esclarece situação após proposta para a venda do clube

Proprietários voltaram a comunicar que o clube não está à venda, apesar das propostas

O Tottenham confirmou esta sexta-feira ter recebido uma proposta informal de aquisição por parte de um consórcio americano, mas esta foi «rejeitada sem rodeios». O grupo ENIC, acionista maioritário do clube, reafirmou que «o Tottenham Hotspur não está à venda e a ENIC não tenciona ceder a sua participação acionista».

Tottenham venceu West Ham por 3-0

A proposta chegou através de um simples e-mail, sem intermediários, sem prova de fundos e foi iniciada por Brooklyn Earick, um empresário americano com um percurso atípico: ex-DJ, atual investidor em tecnologia e fundador da empresa Redacted RnD.

O consórcio americano tem até 24 de outubro, às 17:00 (hora de Londres), para decidir se apresenta ou não uma oferta oficial.

Um familiar próximo da família Lewis, que controla o clube, transmitiu à imprensa britânica: «Este interesse não solicitado e desnecessário não altera em nada a determinação e o compromisso da família em fazer tudo o que for preciso para garantir o sucesso em campo. O clube não está à venda.»

As especulações sobre uma possível transação surgiram sobretudo após a saída de Daniel Levy (63 anos), que liderou o clube por quase 25 anos. No entanto, o novo presidente não executivo, Peter Charrington, reiterou o compromisso a longo prazo da ENIC, desejando construir um novo sucesso após o triunfo na Liga Europa.