Gyokeres convence cada vez mais em 2026: «Ele foi excecional»
Viktor Gyokeres chegou aos 15 golos na temporada este domingo, ao bisar no dérbi do Norte de Londres na vitória do Arsenal por 4-1 frente ao Tottenham. Após a partida, o ex-Sporting não escondeu a ambição de continuar a melhorar.
«Em alguns aspetos, penso que foi um bom jogo. Noutros, acho que podia ter feito melhor algumas coisas. Foi um jogo difícil. Penso que hoje mostrámos muito mais em campo» apontou à Sky Sports, recordando o empate (2-2) surpreendente com o Wolverhampton na jornada anterior.
O primeiro golo do sueco frente ao Tottenham ficou na retina, com um remate potente à entrada da área. Gyokeres admitiu que o gesto foi inspirado num colega de equipa: «Acho que fizemos esta jogada algumas vezes nos treinos e depois vi o golo que o Eberechi Eze marcou no último jogo contra o Tottenham. Tentei reproduzi-lo e resultou, por isso foi um belo golo.»
Mikel Arteta e colega rendidos ao avançado
O mesmo Eze, que também bisou nesta partida, falou da determinação de Gyokeres em ajudar a equipa, muito além dos golos que procura marcar.
«Vê-se o quanto ele ajuda a equipa. Não só com os golos, mas com o esforço que faz. Ajuda a colocar jogadores como eu em boas posições, o que ajuda muito, e hoje marcou dois golos que merece», disse à Sky Sports, onde ainda falou Mikel Arteta.
«Acho que Gyokeres foi excecional hoje. Tem havido lampejos todas as semanas, mas hoje achei que ele foi fantástico», disse o treinador dos gunners, admitindo que este terá sido o melhor jogo do avançado ao serviço da equipa: «Penso que foi. O seu jogo global foi incrível. A eficácia, os golos que marcou... Hoje esteve muito, muito bem.»
Gyokeres é o melhor marcador do Arsenal esta época, com 15 golos em todas as competições, 10 deles na Premier League.
#DAZNPremier
Artigos Relacionados: