Torreense falha assalto à liderança da Liga 2
Os bebés vinham de três derrotas consecutivas no Estádio do Mar, onde já não ganhavam desde agosto. Este domingo, voltaram a dar uma alegria aos seus adeptos, ao derrotar o Torreense por 1-0, com um golo de José Bica.
A primeira parte não teve muita história para contar. O jogo foi equilibrado, com ambas as equipas a conseguir criar lances de perigo. Ainda assim, o Leixões pareceu mais efetivo nas suas ações atacantes.
Esperava-se um segundo tempo mais animado, mas nenhuma das formações estava a conseguir superiorizar-se à outra de tal forma que merecesse adiantar-se no marcador. Até que, ao minuto 69, o golo finalmente apareceu.
Numa saída rápida para o ataque, após uma recuperação de bola no meio campo ofensivo do Torreense, Serif Nhaga, numa cavalgada desenfreada, conduziu a bola durante vários metros, empurrando a equipa para o ataque. O lateral esquerdo ex-PSG abriu, depois, na direita para Salvador Agra, que serviu José Bica. O número 9 dos bebés do mar estava, como vem nos livros dos avançados, no coração da área para fazer o 1-0.
O jogo animou, depois, mas, ainda assim, o Torreense não conseguiu ferir as redes de Stefanovic e o marcador ficou inalterado até ao final da partida.
Desta feita, a equipa de Torres Vedras, que até estava num excelente momento de forma - não perdia há sete jogos na Liga 2 Meu Super e vinha de três vitórias seguidas - falha o assalto à liderança. Ganhando ultrapassaria o Sporting B.
Já os bebés do mar, que perdiam há dois jogos seguidos e nos últimos sete tinham perdido seis, regressam às vitórias, naquele que foi o primeiro jogo depois do despedimento do antigo treinador, João Nuno Fonseca. Foi Fernando Valente (treinador dos sub-23) a orientar os matosinhenses no jogo este domingo.
Artigos Relacionados: