Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester United - Foto: IMAGO

Thomas Frank e o duelo com o United: «O Ruben e a sua equipa técnica fizeram um ótimo trabalho»

Técnico do Tottenham reconheceu a qualidade da equipa do técnico português, tendo elogiado o seu momento de forma e o seu ex-jogador, Bryan Mbeumo, com o qual passou seis anos no Brentford e agora vai brilhando no United

Em antevisão a um dos duelos mais aguardados da próxima jornada da Premier League, o treinador do Tottenham, Thomas Frank, partilhou as suas perspetivas mostrando-se otimista e focado no progresso da sua equipa, reconhecendo também a dificuldade de enfrentar um «United confiante».

Thomas Frank, treinador do Tottenham
Thomas Frank, treinador do Tottenham

«É um United com mais confiança. Penso que o Ruben [Amorim] e a sua equipa técnica fizeram um bom trabalho. Obviamente que foi um ano difícil para eles, por isso admiro-o muito. Estão num momento em que têm todos os jogadores-chave disponíveis. Sabemos exatamente o que esperar deles. Têm um trio de ataque incrivelmente perigoso», disse o técnico.

O Tottenham registou apenas uma vitória no seu estádio nos primeiros cinco jogos da Premier League esta temporada. Esta tendência mantém-se desde o final da época passada, quando perdeu os seus últimos três jogos do campeonato no Tottenham Hotspur Stadium. O treinador dinamarquês justifica esse registo com a responsabilidade de jogar com a camisola dos Spurs.

«É uma camisola pesada de vestir. É preciso ter orgulho e entusiasmo em usá-la. Sei que as estatísticas não são muito boas há bastante tempo. Para mim, esta é uma nova oportunidade. Será um grande jogo e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vencer», partilhou o treinador dos londrinos.

Quando perguntado sobre o seu ex-jogador, Bryan Mbeumo, Thomas Frank, expressou a sua total confiança no sucesso do jogador no Manchester United, elogiando o impacto imediato do ganês em Old Trafford.

Thomas Frank com Bryen Mbeumo (IMAGO)

«Não estou surpreendido», afirmou Frank sobre a boa forma de Mbeumo no seu novo clube.

«Claro que saio do meu papel no Tottenham. Quando se trabalha com um jogador durante seis anos, cria-se uma relação próxima. Vê-lo desenvolver-se de um jovem, com 19 anos quando se mudou para Londres e para o Brentford, e sair seis anos depois para um dos maiores clubes do mundo, com toda a atenção que isso implica, e a forma como ele deu o salto...»

«Para mim, olhando de fora, e talvez um pouco tendencioso, penso que tem sido o melhor jogador ofensivo deles. Ele consegue criar, consegue marcar, trabalha arduamente, é um jogador de equipa. É o exemplo perfeito, na minha opinião, de um jogador que eu chamo de atitude: confiante, mas humilde. É um jogador de topo», acrescentou o técnico dos Spurs.

Mbeumo passou seis anos sob o comando de Frank no Brentford, onde marcou 20 golos na Premier League na época passada, o que lhe valeu a transferência para o United no verão. O avançado de 26 anos entrou a todo o gás e é o melhor marcador do Manchester United, com quatro golos na Premier League 2025/26. Marcou na vitória contra o Liverpool em Anfield e bisou uma semana depois frente ao Brighton.