Thiago Motta desejado para suceder a Mourinho... e a Ten Hag
Pouco mais de uma semana depois de José Mourinho ter sido despedido do comando técnico do Fenerbahçe, após a eliminação da UEFA Champions League aos pés do Benfica (0-1) no Estádio da Luz, já estão a ser apontado nomes à sua sucessão e um deles é o de Thiago Motta, segundo a Gazzetta dello Sport.
O técnico italiano está sem trabalho desde que foi despedido da Juventus em março deste ano, dando lugar a Igor Tudor, atual treinador de Francisco Conceição e João Mário, e não encontrou um novo desafio para começar a nova temporada. Para já, ainda tem contrato com a velha senhora até 2026 e o seu regresso aos bancos pode poupar algum dinheiro ao ex-clube.
Além dos turcos, também o Bayer Leverkusen está na corrida pelo ex-futebolista de 43 anos. Os alemães despediram Erik Ten Hag no início desta pausa para seleções após ter orientado só três jogos oficiais, dois deles para a Bundesliga e sem vitórias, e procuram um novo treinador.
Porém, apesar de serem dois projetos interessantes, a mesma fonte avança que Thiago Motta prefere tirar um ano sabático e não aceitar um novo desafio neste início de época. Portanto, deve cumprir o contrato com a Juventus e preparar-se para a temporada 2026/27.