Andrey Mostovoy, avançado do Zenit - Foto: IMAGO

Tentaram sequestrá-lo, marcou três dias depois: «Fiquei em choque»

Andrei Mostovoy, avançado do Zenit, escapou ileso ao incidente com a ajuda de Alexandr Grakun, jogador de hóquei no gelo

Andrei Mostovoy não teve das semanas mais fáceis. O avançado de 27 anos foi alvo de uma tentativa de sequestro na quinta-feira. No entanto, conseguiu escapar, muito com a ajuda de Alexandr Grakun, jogador de hóquei no gelo, e ainda foi a tempo de jogar e marcar no domingo, na vitória do Zenit frente ao Dínamo de Moscovo.

Agora com a situação ultrapassada, o internacional russo confessa que as horas seguintes ao incidente não foram fáceis, mas que recebeu o apoio de muita gente.

«Claro que fiquei chocado por algo assim poder acontecer nos dias de hoje. Depois do incidente, o meu amigo e eu estivemos em contacto durante toda a noite. Tive dificuldade em adormecer, praticamente não preguei olho», afirmou, citado pela RMC Sport.

«Mas não contei a ninguém. Decidi esperar um pouco. A minha família não sabia de nada. Só na manhã seguinte é que contactei o serviço de segurança do clube, e foi aí que tudo começou», acrescentou.

Mostovoy concluiu depois: «Recebi muito apoio dos jogadores e do público em geral.»