Tensão máxima: o plano do Barcelona para Ter Stegen sair
O Barcelona está disposto a pagar a Marc-Andre ter Stegen para que este deixe o clube neste mercado de verão, revela o diário catalão Sport.
O guarda-redes vive situação complicada no clube: depois de ter sido noticiado que, numa reunião do Conselho de Administração, o presidente Joan Laporta pediu a venda do jogador de 33 anos, o alemão veio a público afirmar que na próxima época continuará no clube blaugrana.
Apesar da divergência de posições, que tem gerado tensão no clube, o jornal revela que o presidente dos catalães está determinado e até se mostra disposto a pagar a totalidade do salário da próxima época ao guarda-redes, desde que este aceite a transferência para outro clube.
Segundo a publicação, em cima da mesa não está o desempenho desportivo, mas sim a «relação difícil» que tem com o treinador Hansi Flick. A situação terá escalado antes do jogo da segunda mão das meias-finais da UEFA Champions League contra o Inter.
Ter Stegen ameaçou não viajar para Milão, visto que Flick pretendia manter Szczesny na baliza, apesar de o alemão ter recuperado da operação ao joelho realizada no outono passado.
Por fim, Ter Stegen foi a Milão, mas só informou o treinador Hansi Flick e o diretor desportivo Deco da sua «disponibilidade» pouco antes do jogo. Mesmo assim, Flick continuou a apostar no polaco. Mesmo quando era selecionador da Alemanha, Hansi preferiu Manuel Neuer a Ter Stegen, o que parece ter gerado algum ressentimento.
Barcelona já encontrou substituto
Entretanto, a Szczesny, cujo contrato termina a 1 de julho, já foi oferecida uma renovação por dois anos, até 2027.
Por outro lado, o Barcelona já assegurou o guarda-redes do Espanhol, Joan Garcia (25 anos), com a promessa de que será titular. O jovem guarda-redes está determinado e quer dar o próximo passo no Barça. O seu objetivo? Tornar-se no guarda-redes da seleção espanhola.
Sugestão de vídeo: