Tensão com ex-Benfica na Arábia Saudita: bisa e provoca o dono do clube

Darwin Nuñez no centro de uma polémica no Al Hilal

Darwin Nuñez pode ter comprado uma guerra na Arábia Saudita que dificilmente pode ganhar. Mas ao fazê-lo, o avançado ex-Benfica saberia certamente disso.

Após ter sido excluído dos inscritos pelo Al Hilal na liga saudita para o clube poder inscrever Karim Benzema, o uruguaio apenas tem possibilidade de jogar nas restantes competições.

E na segunda-feira respondeu da melhor forma na oportunidade que teve: foi titular frente ao Al Wahda, na Liga dos Campeões asiáticos, e marcou os dois golos no triunfo por 2-1.

Se após o primeiro golo Darwin, apontado na sequência de um livre batido por Rúben Neves, nem festejou, no segundo fê-lo com raiva.

Além de ter pontapeado a bandeirola de canto, após receber os abraços dos companheiros, no regresso ao meio-campo para o reinício do jogo, parou junto à linha divisória do campo e ficou a olhar fixamente e com um sorriso irónico para a tribuna onde se encontrava o dono do clube, conforme pode ver no vídeo no final deste artigo.

De acordo com a imprensa saudita, além do episódio ao minuto 78, no final o avançado recusou-se a ir receber o prémio de melhor em campo e saiu diretamente para o balneário.

Refira-se que a cumprir a primeira época ao serviço do Al Hilal, depois de se ter transferido do Liverpool no início da época, o uruguaio soma nove golos e cinco assistências em 24 jogos.