Mourinho no Real? Espanhóis dizem que só em «situação limite» de Florentino Pérez
O confronto entre Benfica e Real Madrid, que esta terça-feira se inicia, no Estádio da Luz, para o 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, serviu para dar ainda mais gás aos rumores que têm colocado em cima da mesa a possibilidade de o técnico das águias voltar ao clube que representou entre 2010 e 2013. Isto apesar de, esta terça-feira, Rui Costa, presidente do Benfica, ter garantido a continuidade de Mou para 2026/27.
O contrato assinado por Mourinho quando sucedeu a Bruno Lage contém, lembre-se, uma cláusula, que pode ser ativada tanto pelo treinador como pelo clube, que pode ser acionada, mediante o pagamento de uma indemnização, nos 10 dias após o término da temporada, para rescindir o vínculo.
A rádio espanhola Cadena COPE adianta, contudo, que a prioridade de Florentino Pérez, nesta altura, passará por manter a aposta em Álvaro Arbeloa, que tem um contrato indefinido com os merengues. A opção José Mourinho só seria pensada de forma séria pelo presidente do Real, refere a mesma fonte, numa «situação limite», que passaria pela eliminação do gigante espanhol aos pés dos encarnados neste 'play-off' da Champions e também pela perda da LaLiga para o Barcelona. Nesta altura, o Real Madrid é líder do campeonato, depois da derrota do Barcelona com o Girona, na segunda-feira.