Médio-ofensivo tem legítimas aspirações em representar o Uruguai no Campeonato do Mundo
Médio-ofensivo tem legítimas aspirações em representar o Uruguai no Campeonato do Mundo

SC Braga: Rodrigo Zalazar assume estar «feliz» mas deixa futuro em aberto

Criativo uruguaio assume que se sente bem no emblema minhoto, mas não fecha a porta à saída. Camisola 10 sublinha ainda o desejo de estar no Mundial

Rodrigo Zalazar está bem, recomenda-se (e de que maneira!), mas a sua continuidade ao serviço do SC Braga não é um dado adquirido.

Apesar de ter mais duas épocas e meia de contrato com os arsenalistas (cláusula de rescisão de €50 M), o internacional uruguaio assume que o próximo mercado pode trazer novidades. Para já, garante estar focado em dar tudo pelos guerreiros do Minho, tal como tem feito, algo que, de resto, lhe permitiu atingir o patamar de excelência em que se encontra há três temporadas, desde que chegou à Pedreira.

«Em 2028 [final do contrato]. É verdade que estou a melhorar em algumas coisas e isso é uma recompensa pelo esforço, pois trabalhei muito para chegar a este momento», começou por dizer Zalazar, em entrevista ao jornal AS, de Espanha.

Num passado recente, o criativo sul-americano esteve a um passo de rumar aos russos do Zenit, mas a transferência acabou por não se consumar. No entanto, é expectável que as grandes exibições do uruguaio promovam novas investidas de vários emblemas no verão. O presente é o SC Braga, onde diz estar muito bem, o futuro logo se verá. E vem aí o Mundial.

«Sei que há equipas interessadas e veremos o que acontece. Para todos os jogadores é importante progredir, continuar a aprender e demonstrar as suas qualidades em níveis mais altos, mas agora estou muito focado em ajudar minha equipa e estou muito feliz em Braga. No verão, veremos o que acontece com o meu futuro e com o Campeonato do Mundo, no qual espero estar», finalizou, ele que esta época, e juntando Liga, Taça de Portugal, Allianz Cup e UEFA Europa League, contabiliza 35 jogos, 16 golos e quatro assistências. É um dos indiscutíveis.