Edson Álvarez foi premiado com o troféu de melhor jogador da CONCACAF 2025
Edson Álvarez foi premiado com o troféu de melhor jogador da CONCACAF 2025 - Foto: IMAGO

Mundial em risco? Estrela mexicana operada e é baixa frente a Portugal

Edson Álvarez foi submetido a uma intervenção cirúrgica no tornozelo e não vai defrontar a Seleção Nacional pelo México em jogo de preparação para o Campeonato do Mundo, em março

Edson Álvarez, uma das peças fundamentais da seleção mexicana, foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao tornozelo para debelar umas queixas que o têm afetado nas últimas semanas. O médio, que atualmente representa o Fenerbahçe na Turquia, vinha a sentir um desconforto persistente que limitou o seu rendimento e o afastou dos relvados.

Apesar da operação, as notícias são animadoras para a equipa técnica liderada por Javier Aguirre. Segundo a imprensa turca, o procedimento cirúrgico foi simples e visou apenas eliminar as dores, não se tratando de uma lesão grave. Desta forma, a participação do atleta no Mundial 2026 não está em risco, mas será sim baixa diante de Portugal em jogo de preparação para a competição, agendado para o final de março.

«Foram dias, semanas e meses difíceis. Acredito firmemente que tudo o que acontece tem um propósito, mesmo quando não é fácil compreendê-lo. Aprendo a ser grato mesmo nos momentos em que a vida me põe à prova. Isso também faz parte do caminho. Estou 100% focado na minha recuperação para voltar mais forte e continuar a fazer o que mais amo. 'O que se interpõe no caminho, torna-se o caminho'», escreveu nas redes sociais.

Ainda que o tempo exato de recuperação não tenha sido divulgado, a paragem prevista não deverá exceder os dois meses, o que garante a sua disponibilidade para a competição. Álvarez tem sido uma presença constante nas convocatórias da seleção mexicana.