Marmoush marcou três golos no jogo frente ao Newcastle no Estádio Ethiad. FOTO IMAGO
Marmoush marcou três golos no jogo frente ao Newcastle no Estádio Ethiad. FOTO IMAGO

Tarde de sonho de Marmoush na goleada do City

Internacional egípcio marcou os três golos e levou a equipa de Guardiola a lugar da UEFA Champions League. Jogo com apenas um português: Matheus Nunes

O Manchester City não deu qualquer hipótese ao Newcastle e, com uma vitória clara por 4-0, ultrapassa o Chelsea e chega a lugar de acesso direto à UEFA Champions League, numa época que tem tido muitos momentos desastrosos. Marmoush foi o herói do jogo, com um hat-trick e a demonstração de que pode vir a transformar-se num caso muito sério nesta Premier League. Para fim de festa, Haaland ainda fez assistência de cabeça para McAtte fecar o marcador. 

Começou melhor o Machester City, mas foi já num período de equilíbrio total que Ederson fez a assistência e, completamente isolado, Marmoush finalizou com classe e fez chapéu perfeito a Dubravka. Erro clamoroso de Trippier, que falha a abordagem e deixa o egípcio ir embora... 

O golo provocou um forte abalo na estrutura do Newcastle, que sem conseguir reagir sofreu o segundo golo, novamente de Marmoush, que teve trabalho fantástico a levar a bola para o pé direito e a rematar sem hipótese para Dubravka.

 Só aos 30 minutos o Newcastle conseguiu finalmente ameaçar. Erro de Gvardiol, a bola em Alexander Isak, que rematou um pouco ao lado. O exemplo de que os erros recorrentes do Manchester City poderiam sugerir que o jogo poderia não estar ganho. 

Mas Marmoush estava endiabrado e se a jogada é excelente de Savinho, foi o egípcio a fazer o hat-trick depois da ameaça do Newcastle. Estreia em dose tripla de um jogador que promete ser marcante na Premier League

O Newcastle estava completamente perdido, Savinho ainda ameaçou uma e outra vez, mas Eddie Howe suspirava pelo intervalo. Sem dúvida a pior exibição da temporada para um Newcastle que falha assim a oportunidade de subir a lugar de acesso à Liga dos Campeões, que acabou por ser ocupado pelo Manchester City, que depois de goleada por 1-5 com o Arsenal volta aos bons resultados na Premier League

Há jogo a meio da semana e não será fácil a reviravolta frente ao Real Madrid, que venceu no Ethiad por 2-3. Por isso a segunda parte teve um Manchester City a gerir com bola, sem grandes desgastes, mas também sem abdicar de chegar à área e marcar mais um. Afinal, Haaland estava em campo. 

Não marcou Haaland, mas fez de cabeça a assistência para McAtee fechar as contas. E antes do fim um enorme susto, com Haaland lesionado a sair de campo. Não parece grave, mas este é jogador que não tem substituto.

Mas o momento mais quente de uma segunda parte muito morna foi mesmo o minuto 76. Marmoush saiu de campo para dar lugar a Doku e recebeu uma estrondosa ovação dos adeptos do Manchester City, que só teve um português e mesmo assim Matheus Nunes entrou somente aos 87 minutos. Rúben Dias continua lesionado e Bernardo Silva não saiu do banco.