Taça do Rei: Real Madrid sofre (e muito) para afastar equipa da 3.ª divisão
Frente ao Talavera, do terceiro escalão, Xabi Alonso lançou alguns dos pesos pesados de início, como Mbappé ou Álvaro Carreras, que jogou a defesa-central.
Os merengues adiantaram-se aos 41’, na sequência de uma grande penalidade assinalada por braço na bola de um jogador do Talavera. O lance causou muita discussão, mas a verdade é que o árbitro marcou mesmo o penálti e, na conversão, Mbappé fez o primeiro dos blancos. Aos 45+1’, Manuel Farrando colocou a bola na própria baliza e quem agradeceu foi o Real Madrid, que foi para o intervalo com uma vantagem confortável.
Na segunda parte, já com Rodrygo e Bellingham em campo, o Real Madrid viu o Talavera a reduzir em cima dos 80’, por Arroyo. Era a loucura nas bancadas, mas os merengues voltaram a marcar, oito minutos depois. Mbappé rematou do meio da rua e ficou a sensação de que Jaime González podia ter feito muito melhor.
Quando tudo indicava que o jogo estava fechado, eis que Di Renzo reduziu, aos 90+1’, e os últimos instantes foram de sofrimento para a equipa de Xabi Alonso. Lunin, com uma defesa incrível aos 90+3’, segurou a vantagem mínima e o apuramento para a próxima fase da Taça do Rei.