Festejos do Real Madrid
Festejos do Real Madrid - Foto: IMAGO

Taça do Rei: Real Madrid sofre (e muito) para afastar equipa da 3.ª divisão

Lunin impediu o golo do empate aos 90+3'

Frente ao Talavera, do terceiro escalão, Xabi Alonso lançou alguns dos pesos pesados de início, como Mbappé ou Álvaro Carreras, que jogou a defesa-central.  

Os merengues adiantaram-se aos 41’, na sequência de uma grande penalidade assinalada por braço na bola de um jogador do Talavera. O lance causou muita discussão, mas a verdade é que o árbitro marcou mesmo o penálti e, na conversão, Mbappé fez o primeiro dos blancos. Aos 45+1’, Manuel Farrando colocou a bola na própria baliza e quem agradeceu foi o Real Madrid, que foi para o intervalo com uma vantagem confortável.

Na segunda parte, já com Rodrygo e Bellingham em campo, o Real Madrid viu o Talavera a reduzir em cima dos 80’, por Arroyo. Era a loucura nas bancadas, mas os merengues voltaram a marcar, oito minutos depois. Mbappé rematou do meio da rua e ficou a sensação de que Jaime González podia ter feito muito melhor.

Quando tudo indicava que o jogo estava fechado, eis que Di Renzo reduziu, aos 90+1’, e os últimos instantes foram de sofrimento para a equipa de Xabi Alonso. Lunin, com uma defesa incrível aos 90+3’, segurou a vantagem mínima e o apuramento para a próxima fase da Taça do Rei.