Taça do Rei: Atl. Madrid sofre, mas cumpre; Renato Veiga eliminado por equipa do 2.º escalão
O Atlético Madrid teve de suar para eliminar o Atlético Baleares, do quarto escalão, por 3-2.
Simeone, que lançou jogadores como Thiago Almada e Griezmann no onze, foi obrigado a mexer logo aos 10 minutos, devido a uma lesão preocupante de Lenglet. Para o lugar de Lenglet entrou Hancko.
Os colchoneros adiantaram-se aos 16 minutos, com Gallagher a assistir Griezmann para o primeiro da partida. Quatro minutos depois, Raspadori dilatou a vantagem dos comandados de Diego Simeone.
Desengane-se, ainda assim, que pensou que a eliminatória estava decidida. Ainda antes da meia hora, Bonet reduziu para o Atlético Baleares.
Os treinadores foram mexendo nos onzes e o marcador voltou a mexer aos 72’. Galán cruzou da esquerda e apareceu Griezmann a encostar para dentro da baliza, fazendo o bis.
Os últimos minutos foram frenéticos. Aos 80’, Tovar desperdiçou uma grande penalidade que podia dar um novo ânimo à formação da casa. Contudo, o Atlético Baleares não baixou os braços e ainda reduziu, aos 90’, através de nova grande penalidade, desta vez convertida por Keita.
O Villarreal – Renato Veiga saltou do banco -, foi surpreendido e eliminado pelo Racing Santander, atual líder da LaLiga 2. O Racing Santander chegou ao intervalo a perder por 2-0, com bis de Arana (6’ e 28’). Na segunda parte, o melhor que o Villarreal conseguiu fazer foi reduzir, aos 86’, por Ayoze Pérez.
O Levante (LaLiga) também foi afastado da Taça do Rei ao perder com o Cultural Leonesa, 13.º classificado do segundo escalão. Tresaco, aos 12’, fez o golo decisivo.