Giorgio Chiellini, atual dirigente da Juventus
Giorgio Chiellini, atual dirigente da Juventus

Suspensões e multas: mão pesada após polémico Inter-Juventus

Damien Comolli e Giorgio Chiellini, dos bianconeri, visados

Os diretores da Juventus, Damien Comolli e Giorgio Chiellini, receberam duras sanções na sequência do polémico encontro com o Inter, que terminou com uma derrota da vecchia signora. Ambos confrontaram o árbitro da partida, Federico La Penna, no túnel do estádio, sendo a causa do conflito a expulsão de Pierre Kalulu após uma simulação de Alessandro Bastoni.

A sanção mais pesada recaiu sobre o diretor executivo principal dos bianconeri: Comolli foi suspenso até 31 de março e multado em 15 mil euros devido à sua atitude agressiva e ameaçadora para com o árbitro principal a caminho do túnel, no final da primeira parte. Segundo o relatório, tentou mesmo o contacto físico com o juiz da partida, o que «foi evitado graças à intervenção do treinador da Juventus e de outros membros da sua equipa técnica».

Chiellini foi punido por protestos agressivos e comportamento desrespeitoso. A sua suspensão estende-se até 27 de fevereiro.

Foi confirmado ainda que Kalulu cumprirá a sua suspensão de um jogo, apesar de ter sido incorretamente expulso — viu segundo cartão amarelo por uma falta sobre Bastoni que não cometeu (o defesa italiano simulou).