Cónegos festejam triunfo em Vila do Conde - Foto: Estela Silva/LUSA
Cónegos festejam triunfo em Vila do Conde - Foto: Estela Silva/LUSA

Moreirense 'made in' Portugal

Equipa de Vasco Botelho da Costa foi, a par do Sporting, a que mais portugueses utilizou no onze na 22.ª jornada do campeonato

Depois de duas derrotas com o V. Guimarães e Gil Vicente, o Moreirense retomou em Vila do Conde o trilho dos triunfos, agudizando a crise de resultados de um Rio Ave em aflição, que não ganha há cinco partidas para o campeonato. O triunfo sobre os rioavistas foi alcançado graças aos golos dos médios Rodrigo Alonso e Mateja Stjepanovic, mas houve um facto que saltou à vista desarmada no onze usado por Vasco Botelho da Costa, que teve a inclusão de cinco portugueses, o mesmo número que conseguiu o Sporting na ronda 22 da Liga portuguesa.

Com o Rio Ave a ter uma equipa inicial composta toda ela por estrangeiros, o treinador dos cónegos apostou nos portugueses André Ferreira na baliza, Dinis Pinto e Francisco Domingues na defesa e Diogo Travassos e Kiko Bondoso na linha avançada, quase metade da formação que quebrou uma série de dois desaires no campeonato.

Para o duelo do próximo fim de semana no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, diante do Sporting, o treinador Vasco Botelho da Costa não poderá utilizar Diogo Travassos, que está em Moreira de Cónegos cedido pelos leões e, por via disso, está impedido pelos regulamentos de defrontar o clube-mãe.

Por último, refira-se que o lateral-esquerdo Álvaro Martínez regressa frente ao Sporting, depois de ter cumprido um jogo de castigo.