Sporting: «Isto só se vê em África», Frederico Varandas sobre as bolas e toalhas roubadas no clássico com o FC Porto
Frederico Varandas falou esta tarde à comunicação social, à margem do jogo da jornada 9 do Campeonato Nacional de sub-19, entre Sporting e UD Leiria, em Alcochete.
Mas o presidente dos verdes e brancos aproveitou para falar à comunicação social e respondeu ao FC Porto, falando também dos beijinhos que enviou aos adeptos portistas:
— Não foi provocatório. Ensinaram-me desde pequenino a responder que a melhor resposta ao ódio é o amor. Em relação a esses três episódios [casos no estádio do Dragão], dou de barato. Até motiva as equipas adversárias, demonstra pequenez e carácter pouco nobre. O Sporting quando recebe, seja o 1.º, que neste caso é o FC Porto, ou noutro, fá-lo com toda a dignidade possível. Os comunicados, chorrilhos de mentiras, têm sido desde o jogo do FC Porto e têm só um objetivo, que é para não se falar do que interessa… Roubaram duas vezes as toalhas ao Rui Silva durante o jogo! A partir do golo do FC Porto os apanha-bolas retiram os cones e as bolas.... Isto já não se vê nem na Europa periférica, só em África!