«É confiar nesta geração, é o futuro do futebol português»
Luís Freire, selecionador de sub-21, estava radiante com a goleada de Portugal à Irlanda do Norte (4-0), em jogo de preparação realizado no Estoril.
«Compromisso muito grande deles, atitude, reação à perda, compromisso defensivo. O querer marcar, o querer atacar a baliza, na primeira parte fizemos dois golos, poderíamos ter feito mais, claramente. Não era assim tão fácil, eles têm mérito. Os jogadores conseguiram, com a sua humildade e com respeito, honrar a camisola. Nunca demos esperança ao adversário e dilatámos o resultado», começou por dizer.
«É uma geração com muita capacidade, muita qualidade. A dificuldade é observá-los durante o período em que eles estão a jogar também nos clubes. E o que eles fazem aqui é muito importante para mim. Eles são o futuro do futebol português. Mostraram que estão muito comprometidos. Se estão motivados, é mais fácil. É confiar nesta geração. E há muito talento», finalizou Luís Freire.