Luis Suárez (Imago) - Foto: IMAGO

Suárez pediu desculpa por cuspir em adversário: «Não é a imagem que quero passar...»

Avançado do Inter Miami falou da «frustração» após derrota com o Seattle Sounders, na final da Taça das Ligas

Luis Suárez foi protagonista na derrota do Inter Miami com o Seattle Sounders (0-3) na final da Taça das Ligas por ter cuspido num elemento da equipa técnica adversária, no entanto acabou por reconhecer que cometeu um erro.

«Primeiro, quero felicitar o Seattle Sounders pela vitória. Mas, acima de tudo, peço desculpa pelo meu comportamento. Foi um momento de tensão e frustração, mas isso não justifica a minha reação. Cometi um erro e peço as minhas sinceras desculpas», reagiu no Instagram.

«Não é a imagem que quero passar à minha família, que sofre com os meus erros, e ao meu clube, que também não merece ser afetado por algo assim», acrescentou o uruguaio.

De incidentes de mordidas a casos de racismo

O incidente insere-se numa longa série de deslizes do avançado. Suárez não é conhecido apenas pelos seus golos, mas também pelos seus momentos de descontrolo. Em 2010, ao serviço do Ajax, mordeu o pescoço de Otman Bakkal, do PSV; três anos depois, repetiu o feito com Ivanovic, do Chelsea; e durante o Mundial 2014, a vítima foi Chiellini.

Além disso, houve um caso de racismo com Patrice Evra durante a sua passagem pelo Liverpool, pelo qual recebeu uma longa suspensão. Apesar dos grandes sucessos no Ajax, Liverpool e FC Barcelona, o uruguaio continua a ser perseguido pelo seu temperamento na fase final da sua carreira. Ainda não se sabe se a federação norte-americana aplicará sanções.