Anselmo Cardoso, vice-presidente do Sindicato dos Jogadores, entregou prémio a Luis Suárez - Foto: Sindicato dos Jogadores
Anselmo Cardoso, vice-presidente do Sindicato dos Jogadores, entregou prémio a Luis Suárez - Foto: Sindicato dos Jogadores

Sporting: Suárez recebeu prémio de melhor jogador

Distinção refere-se ao período agosto/setembro entregue pelo Sindicato dos Jogadores

O colombiano Luis Suárez recebeu, esta segunda-feira, o prémio de Melhor Jogador de agosto/setembro da Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o vice-presidente do Sindicato, Anselmo Cardoso, entregou o troféu individual ao avançado, que marcou cinco golos e fez três assistências no período relativo à distinção.

Luis Suárez com o prémio nas mãos - Foto: SPORTING CP
Luis Suárez com o prémio nas mãos - Foto: SPORTING CP

«Este prémio significa muito para mim. É o reconhecimento do trabalho que venho a fazer desde que cheguei. Estou muito contente porque significa que estou a contribuir muito para a equipa, para os companheiros e que estou a dar muitas alegrias aos adeptos. Quero agradecer à equipa técnica e aos jogadores, que é com quem convivo no dia a dia. À minha esposa e ao meu filho, que me aturam todos os dias em casa, eles também fazem parte disto. E ao Sindicato dos Jogadores, que me elegeu como melhor jogador. Para mim significa muito. Muito obrigado», disse o avançado, em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores.

Recorde-se que Suárez foi eleito o melhor de agosto/setembro com 18,05% dos votos, superiorizando-se ao médio Victor Froholdt (FC Porto), que conquistou 14,25% das preferências, e ao médio Luís Esteves (Gil Vicente), que somou com 12,82% dos votos.

O Sindicato esclarece que o Melhor Jogador do mês da Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A BOLA, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%).