Benfica venceu o Sporting no primeiro jogo da final

Sporting responde ao Benfica: «Mais um grito de desespero»

Rivais em 'pé de guerra' trocam comunicados

Após o jogo 1 da final do 'play-off' do campeonato nacional de futsal, que o Benfica venceu, no Pavilhão João Rocha, nas grandes penalidades (4-4 no prolongamento), as águias dispararam, num comunicado oficial, contra a arbitragem, com o Sporting a reagir já esta segunda-feira.

Na nota, os leões atiram-se ao eterno rival, dizendo que «não vale tudo», dizendo que o Benfica «opta por criar um folhetim, sustentado numa realidade paralela inexistente».

O segundo jogo, que promete ser quentinho, está marcado para a próxima quinta-feira (17h30), na Luz.

O COMUNICADO DO SPORTING
O comunicado divulgado ontem pelo Sport Lisboa e Benfica, na sequência do jogo 1 da final da Liga de futsal, representa mais um grito de desespero, marcado pela criação de uma narrativa na qual apenas os próprios poderão acreditar, se é que verdadeiramente acreditam. O SL Benfica opta por criar um folhetim, sustentado numa realidade paralela inexistente. A ausência de títulos recentes não pode justificar uma estratégia de “vale tudo”, que procura influenciar os demais intervenientes pela incapacidade de reagir desportivamente. Importa recordar a realidade factual e desportiva: o Sporting Clube de Portugal é Tetracampeão Nacional de futsal, é o actual detentor da Taça da Liga e da Taça de Portugal e disputou, por mérito próprio, a fase final da Liga dos Campeões. O Sporting CP considera saudável e necessário que o seu domínio no futsal seja desportivamente desafiado. No entanto, esse desafio deve acontecer unicamente dentro das quatro linhas e não através de comunicados que atentam contra a verdade. Esta quinta-feira, entraremos em campo como Tetracampeões com a humildade, confiança e determinação que sempre nos caracterizam. Lutaremos pela vitória e pelo ambicionado pentacampeonato que, compreensivelmente, tanto inquieta o nosso rival.