Micael Sequeira é o treinador da equipa feminina dos leões - Foto: SPORTING CP
Micael Sequeira é o treinador da equipa feminina dos leões - Foto: SPORTING CP

Sporting regressa ao campeonato contra a «excelente equipa» do Torreense

Micael Sequeira, treinador das leoas, fez a antevisão à partida da jornada 5 da liga

A equipa feminina do Sporting regressa este sábado à competição na Liga, após pausa para compromissos das seleções. Micael Sequeira, treinador das leoas, fez a antevisão ao duelo com o Torreense, da jornada 5 do campeonato, e admitiu esperar «muitas dificuldades».

«É uma excelente equipa, que já ganhou a Supertaça este ano e que acabou a época anterior a vencer a Taça de Portugal. Portanto, é um adversário forte, que manteve a sua estrutura. Estamos à espera de muitas dificuldades, porque é um adversário que requer muita concentração e muito empenho nos diferentes duelos. Temos de ser uma equipa muito agressiva, muito forte e consistente nos diferentes momentos. É um adversário que considero das equipas mais fortes do campeonato», analisou o técnico verde e branco.

O último jogo do Sporting antes da pausa para jogos de seleções foi o empate a um golo frente ao Rio Ave, em partida a contar para a Taça da Liga. Um deslize que, segundo Micael Sequeira, se justifica pela concentração do calendário, mas que «já faz parte do passado»: «Foi o culminar de muitos jogos. Na Taça da Liga, em Vila do Conde, fizemos o quinto jogo em 15 dias. Foi muito difícil, em termos mentais, conseguir fazer aquilo que pretendíamos. Já faz parte do passado; agora, estamos na competição que interessa, dentro do nosso principal objectivo. Preparámos o jogo abordando as situações que menos correram bem em Vila do Conde.»

Carolina Santiago, Maísa Correia e Erica Cancelinha estrearam-se pela seleção principal, algo que deixou o treinador «extremamente feliz». Todas as internacionais estão às ordens do técnico, «tirando a Flor [Bonsegundo], que só regressou hoje [sexta-feira]», explicou.

Micael Sequeira terminou com um apelo aos adeptos do Sporting: «Sempre que os adeptos comparecem, sentimos aquela energia positiva e aquela energia extra de que as jogadoras gostam e com a qual se têm dado muito bem. Principalmente no último jogo em casa, com o FC Rosengard, sentimos muito isso e as jogadoras corresponderam como se viu [vitória por 3-0]. Era importante que os adeptos amanhã também estivessem com essa energia e com essa força.»