Sporting: «Preparado para partir a loiça toda» no Chelsea, diz Quenda
«O medo que tenho é de não encontrar a mesma estrutura, este balneário é difícil de deixar… Vai ser um pouco difícil», eis o maior receio de Geovany Quenda, que em 2026 vai rumar para Londres, para vestir a camisola do Chelsea, que paga ao Sporting 52 milhões de euros para resgatar o ala de 18 anos mas que ainda o deixa em Alvalade por empréstimo na próxima época.
Mas apesar do nervosismo pelo passo que vai dar, Quenda garante estar «sempre preparado para partir a loiça toda», diz em entrevista conjunta com João Simões à Sport TV.
O camisola 57 dos verdes e brancos destaca ainda que no Sporting deram-lhe, desde o primeiro dia na equipa principal, «liberdade de fazer o que mais gostava, ir no um para um».
O jovem leão aborda também a saída de Ruben Amorim: «A equipa estava unida com o mister Ruben. No início da época ele falou comigo, se estava preparado para jogar e eu disse que estava pronto mas não pensei que era logo de início como aconteceu… Ele depois deixou-nos mas tivemos de seguir.»
A chegada de Rui Borges é igualmente tema de conversa: «É muito direto, diz na cara e ele chegou e ganhámos logo o dérbi com o Benfica… Isso foi importante para nós e para o mister.»