O jornalista Nuno Raposo, enviado-especial de A BOLA, conta-lhe tudo sobre o acidentado voo dos leões para Itália, onde esta quarta-feira jogam a segunda jornada da fase de liga da UEFA Champions League

Sporting já chegou a Nápoles

Mais de quatro horas depois do previsto, comitiva leonina aterrou na cidade do sul de Itália

A comitiva do Sporting chegou finalmente a Nápoles, mais de quatro horas depois do horário previsto, uma vez que o avião que transportava os leões teve problemas num dos motores ainda no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa. Por força deste atraso, as conferências de imprensa de Rui Borges e de Vagiannidis de antevisão ao encontro desta quarta-feira com os partenopei foram canceladas, isto após a UEFA ter ficado a par do ocorrido.

A chegada decorreu de forma absolutamente tranquila, com cerca de uma dezena de adeptos do Sporting à espera da comitiva. No entanto, não tiveram grande sorte na sua demanda, uma vez que os jogadores saíram por outra zona do Aeroporto Internacional de Nápoles que não a dos passageiros normais. Por aqui, apenas saíram os parceiros e convidados. Desta forma, a equipa principal e da Youth League seguiram diretamente para os autocarros que os transportaram ao hotel onde vão ficar instalados até à hora dos respetivos encontros. Durante a viagem, para minorar os estrago do atraso, foi servida uma refeição ligeira e por esta hora os jogadores devem estar novamente a alimentar-se.

Os sub-19 são aqueles que serão mais prejudicados pela partida tardia de Lisboa, uma vez que o seu jogo está agendado para as 13h00 de Lisboa, mais uma em Itália.

O atraso, segundo A BOLA apurou, causou incómodo entre os jogadores, pois muitos deles pretendiam aproveitar as três horas de voo entre a capital portuguesa e a cidade do sul de Itália para descansar mas o burburinho causado acabou por atrasar, também, o sono.

NOTÍCIA ATUALIZADA ÀS 23.08