Sem prendas de Natal antecipadas
O Benfica foi a casa do Carvalhos vencer por 5-9 nesta 10.ª jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins e começou cedo a marcar com Zé Miranda a inaugurar o marcador logo aos 7 minutos.
Já depois de um time out pedido pelos anfitriões, foi a vez de Diogo Rafael aumentar a diferença (0-2), estavam cumpridos 16 minutos.
Porém, o Carvalhos não desistiu e, aos 21, foi a vez de Rubinho celebrar e reduzir para 1-2, contudo, um minuto depois João Rodrigues fez o 1-3, através de grande penalidade. Num final de primeira parte frenético, Afonso Lima voltou a reduzir (2-3) em cima do apito para o intervalo, resultado com que as equipas foram descansar.
No segundo tempo, os encarnados entraram melhor e aos dois minutos João Rodrigues bisou (2-4), devolvendo a margem de segurança aos líderes do campeonato. Dois minutos depois, volta a estar em destaque, primeiro ao falhar uma grande penalidade, mas depois bem sucedido na recarga (2-5).
Tudo parecia encaminhado para as águias, mas aos 9 minutos, Casanova fez o 3-5 e logo a seguir Afonso Lima voltou a colocar o Carvalhos mais próximo (4-5).
Aos 11 minutos, Ordoñez atirou no poste a bola e só na recarga conseguiu (4-6). Gonçalo Pinto em fez o 4-7 e João Rodrigues praticamente sentenciou o jogo com o 4-8 de penálti. Afonso Lima ainda voltou a marcar (5-8), mas Viti estabeleceu o resultado final:5-9,que permite aos encarnados passarem as festas no comando do campeonato, sem derrotas.
O Sporting também venceu na deslocação a Tomar, por 3-0. E o jogo não começou fácil para os leões, com Nolito a ver cartão azul logo aos quatro minutos, e, dois minutos depois, foi a vez de Rafael Bessa.
Só que os nabantinos não aproveitaram o powerplay e o marcador continou a zeros.
Aos 12 minutos, foi a vez de Ivo Silva ver a cartolina azul e deixar os leões em superioridade só que no duelo entre Rampulla e o guarda-redes Amarante, a equipa da casa levou a melhor.
Pouco depois, o marcador mexeu finalmente com o Sporting a marcar por Nolito e aos 14 minutos Rampulla imitou o companheiro de equipa e colocou os leões no comando do encontro a vencer por 2-0. Mesmo com Diogo Barata a ser sancionado, o SC Tomar não conseguiu evitar ir para o descanso em desvantagem.
Na segunda parte, Rampulla não desperdiçou a oportunidade, voltou a marcar (3-0) e selou o triunfo.
O OC Barcelos recebeu e venceu o HC Braga por 7-3, com Franco Ferruccio a marcar quatro golos, Miguel Rocha dois e Ivan Morales um tento, pelos anfitriões, enquanto pelos bracarense Trabulo, Santi e Ferran Giménez marcaram um cada.