Silas, treinador do Farense - Foto: Carlos Vidigal Jr. / Kapta+
Silas, treinador do Farense - Foto: Carlos Vidigal Jr. / Kapta+

Silas: «Acho que foi forçado anularem-nos o golo»

Análise do treinador do Farense à derrota com o Benfica

Silas, treinador do Farense, analisou a derrota com o Benfica, por 0-2, nos oitavos de final da Taça de Portugal

«A ideia era no princípio não arriscar muito. Tinham referências de pressão claras, estavam frescos. A ideia era esticar um pouco mais no início. Fomos perdendo muita bola, muita segunda bola. O Benfica acaba por ter bola. As posses deles alargam e nós começámos a afundar. A qualidade individual do Benfica permite isso. Criaram alguns problemas. Não me lembro de grandes ocasiões... a do penálti, o primeiro golo é de falta, o segundo é uma segunda bola. A qualidade individual e coletiva do Benfica veio ao de cima. E ganharam com toda a justiça», referiu, aos microfones da Sport TV, explicando as mudanças que fez no onze. 

Galeria de imagens 22 Fotos

«As alterações prendem-se com gestão física, alguns toques que já tínhamos, o facto de termos uma final aqui em casa, jogos com pouco tempo de recuperação. Precisámos de fazê-las. Temos jogadores nos quais acreditamos. Tirando o Duarte [Furtado], que é o lateral-esquerdo e tem jogado nos sub-23, todos eles já tinham jogado a titulares. Não víamos por que não fazer as alterações. Sabíamos que vínhamos jogar contra o Benfica. As decisões são para ser tomadas», atirou, fazendo um balanço da campanha na Taça de Portugal

«Fomos eliminados pelo Benfica, acho que demos uma boa imagem. Ainda marcámos um golo, acho que foi forçado anularem-nos o golo. Também não mudava muito aquilo é que o resultado final. Deixámos uma boa imagem. Podíamos ter feito mais com bola. Estou contente com a prestação deles», completou, assumindo ter trocado umas palavras com José Mourinho: «Já falámos várias vezes.»