Presidente do Sporting no Aeroporto - Foto: Miguel Nunes

Problema no motor do avião trama Sporting

Plano de viagem dos leões para Nápoles obrigado a grandes alterações. Conferência de antevisão ao jogo foi cancelada

A viagem do Sporting até Nápoles, para o jogo da segunda jornada da fase de liga da Champions, começou mal. O voo de Lisboa até à cidade italiana deveria ter partido do Aeroporto Humberto Delgado às 14h55, mas a aeronave, sabe A BOLA, está com a indicação AOG - aircraft on ground - e, por isso, obrigada a reparação mecânica urgente e impeditiva de o aparelho deixar o chão, já que um dos motores não funcionou.

A avaria, apurou igualmente o nosso jornal, já tinha sido detetada e reportada num voo anterior do mesmo aparelho, entre Beja e Lisboa.

Nesta altura, a Hi Fly, companhia aérea de Malta responsável pelo voo, está a envidar esforços para subcontratar outra companhia, de forma a que a viagem dos leões até Nápoles se faça o mais rapidamente possível, mas facto é que, a nível logístico, as coisas não começaram da melhor forma para o bicampeão nacional. A viagem da equipa do Sporting até Nápoles poderá, inclusivamente, ser feita na quarta-feira de manhã, dia do jogo no Estádio Diego Armando Maradona, uma vez que o aeroporto napolitano fecha às 00h00 locais, 23h00 em Portugal.

Em Itália, o fuso horário é de mais uma hora em relação a Portugal continental e a conferência de Imprensa de antevisão ao jogo por parte de Rui Borges e de um jogador já foi, em acordo dos leões com a UEFA, cancelada.

Em risco está a realização do encontro da Youth League. A equipa de sub-19 dos verdes e brancos segue para Itália no mesmo avião e o jogo, com início marcado para as 13h00 (14h00 locais), poderá não se realizar, pelo menos neste horário.