Quenda e a sensação «especial» da estreia a marcar na Champions
A partida entre Sporting e Nápoles em Itália para a UEFA Champions League já começou a ser jogada fora do relvado e Geovany Quenda, que se estreou a marcar na competição no último jogo com o Kairat Almaty (4-1), colocou o foco no jogo, mas primeiro voltou a falar sobre esse momento «especial» em Alvalade.
«Como é óbvio dá sempre aquele friozinho na barriga antes de cada jogo, mas sinto-me focado e concentrado em dar o meu máximo. Como é óbvio, para mim foi especial, porque a UEFA Champions League é uma competição em que crescemos a ver os grandes jogadores a jogarem e portanto para mim foi muito bom conseguir estrear-me [a marcar] na Champions», começou por dizer, em entrevista à UEFA, desvalorizando a sua transferência para o Chelsea em 2026/27.
«Ainda falta muito, mas é passo a passo, não sei o que possa acontecer num ano ou dois. Só tenho de pensar jogo a jogo e ajudar a equipa», explicou. «Acho que é concentração e humildade que tens de ter para com o teu adversário que nos leva a estes momentos e acho que é isso que me faz ser diferente dos outros», acrescentou, reiterando o objetivo do clube na liga milionária.
«Temos de pensar jogo a jogo, agora vamos jogar contra o Nápoles na Champions e tem de ser jogo a jogo. E o nosso objetivo, como é óbvio, é passar ao play-off», afirmou, e Debast confirmou isso mesmo. «A ambição do clube nesta competição é avançar para a próxima fase. Vamos tentar somar o máximo de pontos possível e ganhar o maior número de jogos possível. Se conseguirmos isso, será uma campnha de sucesso. A nível pessoal, o principal objetivo é jogar o máximo de minutos possível, ganhar mais experiência e crescer tanto a nível pessoal como em equipa», disse o belga, lembrando o bom arranque em Alvalade.
«O jogo com o Kairat Almaty foi muito importante para nós, conquistámos os três pontos na estreia da UEFA Champions League. Foi uma equipa que nos surpreendeu, mas sabíamos que, com a nossa qualidade, podíamos vencer em casa. Ficámos muito felizes com a conquista dos três pontos. É sempre bom começar desta forma a campanha nesta competição», acrescentou o defesa, também em entrevista à UEFA.
Artigos Relacionados: