Tiago Moutinho reagiu, n' A BOLA TV, à chamada do avançado do Sporting para os duelos da Liga das Nações frente a Portugal

Sporting: «Harder é bomba de energia e às vezes um gajo irritante», diz Hjulmand

Capitão leonino prepara-se para defrontar Portugal e fala sobre o compatriota dinamarquês e colega sportinguista que se estreia na seleção A nórdica

O médio dinamarquês Morten Hjulmand foi cicerone do compatriota Conrad Harder no Sporting, quando em final de agosto o recebeu em Alvalade. E é agora cicerone do jovem avançado de 19 anos na seleção da DinamarcaHarder está em estreia na equipa nacional A, que no 'play-off' da Liga das Nações defronta Portugal – 1.ª mão esta quinta-feira em Copenhaga, 2.ª no domingo em Alvalade.

O capitão dos verdes e brancos tem sido muito solicitado pela imprensa nórdica e faz rasgados elogios ao companheiro, até com expressões curiosas. «Conrad é uma bomba de energia. É muito agressivo nos jogos. Às vezes é até muito muito agressivo nos treinos. Por isso temos de lhe dizer para relaxar um pouco», confessa Hjulmand em entrevista ao Bold.

«É um jogador que sempre ameaça na profundidade e pode por isso ajudar a romper as linhas defensivas dos adversários. É muito perigoso e remata bem com os dois pés», conta o camisola 42 dos leões e acrescenta: «Ele é, diria, um gajo irritante, porque é muito agressivo e enérgico. Descreveria o que lhe está a acontecer como uma história clássica do futebol, onde as coisas aconteceram rapidamente.»

Hjulmand comenta ainda o facto de no domingo ir jogar fora… mas em casa, o Estádio José Alvalade: «Sinto-me como no inferno quando tenho que entrar no balneário visitante, mas é assim que será no domingo, serei um convidado na minha própria casa.»