Sporting goleia Póvoa e volta a colar-se ao FC Porto na liderança
O Sporting continua de mão quente no Campeonato Nacional de andebol. Os tricampeões nacionais receberam e venceram este domingo o Póvoa AC por expressivos 43-21, no Pavilhão João Rocha, em encontro da 10.ª jornada, somando mais três pontos e regressando à liderança partilhada com o FC Porto.
Com nove vitórias na prova, ambas as equipas mantêm um percurso 100% vitorioso e contabilizam 27 pontos, numa luta pelo primeiro lugar que continua ao rubro.
Os leões não quiseram deixar dúvidas quanto à superioridade e trataram de encaminhar a partida logo nos primeiros 30 minutos. Com um andebol eficaz e forte capacidade ofensiva, a formação orientada por Ricardo Costa foi construindo uma vantagem confortável perante os poveiros.
Ao intervalo, o marcador assinalava 22-12, traduzindo o domínio leonino e deixando o Sporting com a missão praticamente cumprida antes mesmo da ida para os balneários.
Com dez golos de vantagem, a equipa leonina entrou na segunda parte com outra gestão de esforços. Ricardo Costa aproveitou para rodar o banco e dar minutos a outros jogadores, enquanto o ritmo do encontro baixava naturalmente.
O Póvoa AC conseguiu equilibrar mais as operações nesta fase, evitando que a diferença disparasse de imediato. Durante boa parte do segundo tempo, os leões foram ampliando a vantagem de forma mais moderada, somando apenas mais dois golos de avanço sobre o adversário nesse período.
Ainda assim, na reta final, o Sporting voltou a acelerar e duplicou essa margem, acrescentando mais quatro golos à diferença no marcador, mas, no final, a diferença voltou à primeira forma (dois tentos), mas o resultado de 43-21 confirmou uma vitória clara e mais uma demonstração da capacidade ofensiva.