Sporting: Franco Israel de volta à baliza
Franco Israel, 24 anos, será, de novo, o dono da baliza leonina na visita desta quinta-feira dos leões a Moreira de Cónegos para defrontarem o Moreirense na 13.ª jornada da Liga.
O uruguaio foi acometido por uma gripe no dia do encontro com o Santa Clara (0-1), razão pela qual ficou fora das opções de João Pereira para esse encontro, mas agora, restabelecido da doença, recupera o estatuto de titular, em detrimento de Vladan Kovacevic.
O bósnio, 26 anos, contratado aos polacos do Raków no início da época a troco de €4,81 M começou a época à frente de Israel, mas em meados de setembro lesionou-se e o uruguaio aproveitou para lhe roubar o lugar na baliza — o primeiro jogo foi em Arouca — e consolidá-lo, com Kovacevic a jogar apenas em encontros da Taça de Portugal ou da Taça da Liga ou em caso de indisponibilidade física de Israel, como foi o caso no sábado.
Duma análise breve ao desempenho dos dois na presente temporada resulta que Israel tem 12 encontros disputados e dez golos sofridos, com uma média de 0, 6 por partida, sendo muito penalizado pelos cinco encaixados no jogo da Liga dos Campeões frente ao Arsenal (1-5).
Artigos Relacionados: