St. Juste continua envolto em polémica (Foto IMAGO) - Foto: IMAGO

Sporting: foi o salário a travar St. Juste no Osasuna

Dirigente do clube espanhol diz que central queria receber como os mais bem pagos do clube

As transferências falhadas de Jeremiah St. Juste para o Osasuna e para o Union Berlim causaram polémica, com o Sporting, na quarta-feira, a relegar o futebolista para a equipa B e já esta quinta-feira a responder às acusações feitas pelo jogador de que soube da decisão pela imprensa, tendo também garantido que este esteve sempre a par de todos os desenvolvimentos relativos ao seu processo de potencial saída. No comunicado emitido na noite de quarta-feira, St. Juste afiançou que apenas não foi para o Osasuna devido a «estruturas contratuais em torno de questões legais e fiscais».

Agora o diretor desportivo do clube navarro, Braulio Vázquez, que como jogador representou o Farense, garantiu que não foi bem assim. «Não escondemos que gostamos de St. Juste e que o queríamos. É um central muito rápido que tanto pode jogar numa linha de defesa par como ímpar. Mas temos um limite. Existem jogadores que são referências nesta equipa e não podíamos superar esse estatuto», afirmou em declarações à rádio do clube.

St. Juste, recorde-se, chegou a viajar até Pamplona para ver as condições físicas e estruturais do Osasuna, mas voltou a Lisboa sem acordo e acabou por recusar a mudança para LaLiga, Além da questão salarial, o neerlandês, a caminho dos 29 anos, pretendia um contrato de três épocas fixas, enquanto os espanhóis lhe propunham apenas duas temporadas, com mais uma de opção.