Sporting contrata jovem médio
O Sporting reforça-se na formação com a com a contratação de Rodrigo Brito, médio de 14 anos, que assina pelos leões depois de ter representado o Farense na temporada passada.
Natural de Loulé, o jovem esquerdino não escondeu a satisfação no momento de vestir a camisola verde e branca e de selar o vínculo na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
«Sinto muita felicidade por representar o Sporting, eu e a minha família. Foi algo que sempre quis e trabalhei para conseguir», começou por dizer aos meios de comunicação do clube.
O percurso de Rodrigo Brito conta com passagens pelo Campinense, Núcleo do Sporting de Olhão, Louletano e Farense. Um percurso que teve o seu quinhão de adversidade pelo meio, adiando o grande salto por via de uma lesão grave: «Nessa altura era para ter ido para a Academia Sporting Algarve, mas tive uma lesão e fiquei um ano parado a recuperar no Louletano. Fui para o Farense... e agora estou de volta», recordou.
O jovem, que atua no miolo e também no corredor direito, fez a sua própria radiografia em campo e destacou que a vertente cerebral compensa tudo o resto: «Jogo a médio-centro ofensivo e a extremo-direito. Sou um jogador que arrisca muito no um contra um, gosto de fazer golos e de assistir. Não tenho muito físico, mas sei que não é preciso, porque a inteligência conta muito.»
Determinado em agarrar a oportunidade na equipa de iniciados, que disputa um Campeonato Nacional caracterizado pela «elevada competitividade», o mais recente leão deixa já uma promessa clara aos adeptos leoninos: «Podem confiar em mim. Vou dar o máximo do primeiro ao último minuto, até fora de campo.»
Artigos Relacionados: