Oficial: Salvador Blopa no Sporting até 2030
Agora é oficial: Salvador Blopa, ala de 18 anos promovido por Rui Borges à equipa principal, renovou o contrato com o Sporting até 2030.
Depois de, e tal como A BOLA revelara na quarta-feira, ter visto uma primeira renovação automática ativada, de 2026 para 2028, Blopa prolongara na sexta feira, o mesmo dia de Diego Callai, por mais dois anos, o vínculo com os verdes e brancos. O guarda-redes foi logo anunciado, o ala ficou para este domingo.
«É um sentimento único. Sinto que o clube está a apostar cada vez mais em mim, isso deixa-me muito contente e, agora, prometo mais trabalho e dedicação», começa por dizer o jovem jogador às plataformas de comunicação dos verdes e brancos.
Produto da formação do Sporting, Salvador Blopa passou por todas as etapas de crescimento no clube, primeiro no Polo do Estádio Universitário de Lisboa, onde chegou para os sub-11 em 2017/2018, após dois anos no Fontainhas, depois na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
"𝙄𝙛 𝙮𝙤𝙪'𝙧𝙚 𝙝𝙪𝙣𝙜𝙧𝙮, 𝙚𝙖𝙩." 🏴☠️
— Sporting CP (@SportingCP) December 14, 2025
Salvador Blopa renova até 2030 ✍️ #MadeInSporting pic.twitter.com/kaplml5NMI
«Cada etapa foi muito importante», reconhece o camisola 70 dos leões, que se estreou na equipa A no dia 28 de outubro, 5-1 ao Alverca na Taça da Liga, em que correspondeu com 2 golos! De lá para cá, na equipa A, mais três jogos, titular no 3-0 ao Marinhense na Taça de Portugal; entrada aos 76’ no 3-0 ao Club Brugge na UEFA Champions League; nova entrada na Liga dos Campeões, aos 90’ no 1-3 com o Bayern.
«Tem sido uma roda-gigante de grandes emoções. É bom para o meu crescimento e estou muito feliz por ter conseguido concretizar estes sonhos. Sempre tive as minhas ambições, mas estava focado no dia a dia e na minha evolução e não esperava que este dia chegasse assim tão cedo», confessa Blopa, que tem em Geny Catamo uma referência.
«Sinceramente, ainda não acredito que estou a partilhar balneário com ele. Sempre foi o jogador que admirava durante a minha formação», destaca o ala nascido em 2007, mesmo ano de Geovany Quenda e João Simões: «É um orgulho. Como já tinha jogado com eles, sinto-me ainda mais confiante. Ajudam-me no dia a dia, nos treinos e isso é muito bom», conta Blopa, que termina com uma mensagem: «Agora é continuar a trabalhar, ser o mesmo Salvador de sempre e nunca desistir dos meus sonhos. Continuem a acreditar em mim e no nosso plantel», pede aos sportinguistas.
Salvador Blopa fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.