Sporting: Alisson pode ter margem de manobra reduzida
Alisson Santos trabalha com o plantel leonino desde março, mas só foi oficializado a 1 de julho, contratado ao Vitória da Bahia após cedência ao UD Leiria. A BOLA sabe que Rui Borges está agradado com o desempenho do brasileiro, destro mas com capacidade para jogar com os dois pés, veloz, com drible curto e remate fácil. Mas, perante a possibilidade de chegarem mais dois extremos ao plantel leonino, nomeadamente Yeremay Hernandez e Jota Silva, a margem de manobra do brasileiro será reduzida.
O cenário mais provável para o extremo é que vá rodando entre a equipa principal e a secundária que, recorde-se, esta época enfrenta campeonato mais competitivo depois de ter garantido subida à Liga 2. Desta forma, Alisson Santos poderá continuar a trabalhar sob as ordens de Rui Borges e depois ser utilizado por João Gião na equipa B, não perdendo, assim, ritmo competitivo e entrosamento com a equipa principal.
A BOLA sabe que o Sporting vê grande potencial no jogador que, com adequada adaptação e rotinas, poderá vir a ser peça importante na manobra da equipa. Para já, vai mostrando créditos a Rui Borges, que já o elogiou: «Tem treinado bastante, está a adaptar-se àquilo que é a exigência do Sporting. É um miúdo em que acreditamos muito, tem um potencial muito grande, tem características de que gostamos muito.»
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: