Andy Carroll, hoje com 36 anos (IMAGO)
Andy Carroll, hoje com 36 anos (IMAGO)

Internacional inglês arrisca pena de cinco anos de prisão

Andy Carroll, hoje jogador do 6.º escalão do futebol inglês, já fora detido em abril

Andy Carroll foi chamado a comparecer em tribunal na próxima terça-feira, dia 30 de dezembro. A confirmação foi anunciada por um porta-voz da polícia de Essex, que identificou o antigo jogador de Liverpool, Newcastle e West Ham, entre outros.

«Um homem foi acusado de violar uma ordem de restrição. Andrew Carroll, 36, de Epping, foi preso a 27 de abril e a suposta infração está relacionada a um incidente ocorrido em março. Ele deve comparecer ao Tribunal de Magistrados de Chelmsford a 30 de dezembro», disse a polícia.

Carroll foi detido por violar uma ordem de restrição, que é uma medida cautelar, emitida em tribunal, com o objetivo de impedir que um indivíduo se aproxime de outra pessoa, de um local específico ou de ambos. Dependendo das circunstâncias, violar essa ordem é um crime e a pena pode variar desde o pagamento de uma multa a uma pena de prisão de até cinco anos.

Mais detalhes sobre esta violação não podem ser revelados por motivos legais.

Outrora a contratação mais cara da história do Liverpool (custou 41 milhões de euros, vindo do Newcastle, em janeiro de 2011), Carroll também foi internacional inglês em sete ocasiões. Hoje com 36 anos, joga na National League South pelo Dagenham & Redbridge, depois de uma experiência nos franceses do Bordéus.