Globe Soccer Awards: Djokovic recebe prémio especial das mãos de Ronaldo
A 16.ª edição dos Globe Soccer Awards realizou-se este domingo no Dubai (Emirados Árabes Unidos) e foram muitas as personalidades do mundo do futebol que estiveram presentes, mas também algumas de outros desportos e esse foi o caso de Novak Djokovic.
O tenista sérvio pensava que estava apenas a marcar presença como adepto do futebol, mas foi apanhado de surpresa ao ser premiado por Cristiano Ronaldo com o Globe Sports Award, a primeira edição deste prémio, referente a outros desportos, para além do futebol.
«É uma grande surpresa, estar aqui hoje é um privilégio e receber o prémio de outra lenda é uma honra, um sonho tornado realidade. Não esperava isto, sou um grande adepto de futebol, vim aqui celebrar o ano dos futebolistas e fui apanhado, mas num bom sentido e não podia estar mais feliz», disse Djokovic ao receber o prémio das mãos de CR7 no palco, recebendo elogios do luso.
«Para mim é um exemplo, longevidade, temos uma história semelhante, portanto ele merece, é um grande exemplo para todas as gerações», disse Ronaldo, passando-lhe novamente a palavra.
Congratulations to tennis legend 𝗡𝗼𝘃𝗮𝗸 𝗗𝗷𝗼𝗸𝗼𝘃𝗶𝗰 on being honoured with the 𝗚𝗹𝗼𝗯𝗲 𝗦𝗽𝗼𝗿𝘁𝘀 𝗔𝘄𝗮𝗿𝗱 at the 𝟮𝟬𝟮𝟱 𝗕𝗘𝗬𝗢𝗡𝗗 𝗗𝗲𝘃𝗲𝗹𝗼𝗽𝗺𝗲𝗻𝘁𝘀 𝗚𝗟𝗢𝗕𝗘 𝗦𝗢𝗖𝗖𝗘𝗥 𝗔𝘄𝗮𝗿𝗱𝘀 🎾🏆👏@DjokerNole #BEYONDDevelopments #Beyond… pic.twitter.com/vcD8a6Mpwa
— Globe Soccer Awards (@Globe_Soccer) December 28, 2025
«Sempre que ele aparecia [num torneio em Madrid] era uma pressão a mais, agradecido por ouvir estas palavras dele e por o chamar de amigo. É uma pessoa que me inspira a mim também, é da mesma forma. Tento aos 38 acordar e encontrar motivação em 20 anos de ténis, o teu corpo... questionaste-te se queres continuar e depois vês o exemplo do Ronaldo e o que ele tem tentado fazer. Não somos parte do mesmo desporto, mas parece que nos estamos a puxar um pouco um ao outro. Aos 30 já começas a planear a reforma e hoje não é o caso», afirmou Djokovic, revelando que existe uma rivalidade amigável entre os dois.