Serie A: Juventus goleia e aproxima-se da liderança
A Juventus venceu em casa a Cremonese, por 5-0, na 20.ª jornada da Serie A, e aproveitou o facto de Inter, Milan e Nápoles não terem vencido para se aproximar da liderança.
A vecchia signora, sem Francisco Conceição e com João Mário no banco, entrou forte e já vencia por 2-0 aos 15 minutos. Aos 12’, Miretti rematou de primeira do meio da rua e a bola ainda sofreu um desvio em Bremer antes de entrar.
Aos 15’, contra-ataque da Juventus conduzido por Khephren Thuram, que assistiu Jonathan David para o segundo do emblema de Turim.
Aos 35’, a Juventus beneficiou de uma grande penalidade. Kenan Yildiz assumiu a responsabilidade, mas atirou ao poste. Contudo, a bola sobrou novamente para o internacional turco, que marcou na recarga.
A segunda parte começou com a toada da primeira. McKennie fintou o guarda-redes da Cremonese e, num lance confuso, acabou por ser Terracciano a introduzir a bola na própria baliza, aos 48’.
A Juventus chega aos 39 pontos e aproxima-se do topo da Serie A, embora com mais um jogo que Inter, Milan e Nápoles.
Vitinha titular no regresso do Génova às vitórias
Com Vitinha de início, o Génova derrotou o Cagliari, por 3-0, e regressou às vitórias na Serie A, depois de cinco jogos sem vencer.
Lorenzo Colombo, com um remate de pé esquerdo, adiantou o Génova à passagem do minuto 7.
Na segunda parte, Frendrup (75’) dilatou a vantagem da formação da casa e, três minutos depois, Ostigard fechou as contas em 3-0.