Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave - FOTO: LUSA
Sotiris Silaidopoulos, treinador do Rio Ave - FOTO: LUSA

Sotiris Silaidopoulos projeta Estoril: «Estamos muito bem no campeonato»

Treinador do Rio Ave fez a projeção do encontro de sábado, em Vila do Conde, frente ao conjunto canarinho

Embalados pelas duas vitórias no campeonato frente ao Tondela e Estrela da Amadora, o Rio Ave quer dar a melhor sequência a esses resultados na receção, sábado, ao Estoril. Sotiris Silaidopoulos destaca o crescimento da equipa no que concerne à sua metodologia de trabalho e antevê uma partida complicada frente aos canarinhos. «Continuidade é uma coisa que queremos ver nos próximos jogos. Fomos eliminados da Taça de Portugal, prova que exige uma abordagem muito diferente, mas acho que estamos muito bem no campeonato, com dois triunfos após desafios complicados frente a Benfica e Famalicão, de modo que o plano agora é estabilizar a performance e a mentalidade», explicou o técnico grego.

Silaidopoulos entende que «é muito importante dar continuidade a este momento positivo, até pelo projeto do Rio Ave». «Cada jogo tem a sua história e o Estoril tem muitas nuances táticas, mas não nos adianta nada pensar nos outros. Acredito muito no potencial deste grupo, só que é preciso continuar com fome e com ambição», avisa.

O timoneiro do emblema da caravela quer prosseguir a sua afirmação internacional como treinador. «A perspectiva de conseguir somar três vitórias consecutivas é uma motivação para todos e isso é que é o mais importante porque o nosso objetivo é desempenho e ajudar a equipa a ganhar confiança», afirmou, acrescentando: «Sinceramente, para mim, atendendo a todo o trabalho que já fiz na Grécia, conseguir três vitórias consecutivas não é nada de novo, mas é algo que queremos muito mostrar porque também assumo que precisei de algum tempo para me adaptar. É um privilégio estar em Vila do Conde a representar um clube com história e onde já passaram grandes treinadores. Já aprendi muito desde que aqui cheguei e acho que estamos a melhorar.»