Rio Ave: «André Luiz na Premier League? Basta ver 5 minutos dele... É especial»

Eric Moreira garante que o extremo brasileiro «está focado nos objetivos» da equipa vilacondense, mas desdobra-se em elogios à qualidade do companheiro de equipa

André Luiz é o homem do momento no Rio Ave. O extremo brasileiro, de 23 anos, soma quatro golos e quatro assistências nos 10 jogos que já disputou na presente temporada e não passou despercebido no radar da endinheirada Premier League. Segundo a Imprensa internacional, o Sunderland está atento aos desempenhos do atacante, que aos olhos de um colega de equipa que conhece bem a realidade inglesa é... «especial».

«O André é um grande jogador. Basta vê-lo 5 minutos… É especial. Mas está no Rio Ave e estamos muito felizes por tê-lo connosco. Não sabemos o que pode acontecer no futuro. Para já, vemo-lo muito focado nos objetivos da equipa. Tudo o resto está fora do meu controlo», afiançou Eric Moreira, lateral que o Nottingham Forest cedeu aos vilacondenses, em declarações aos jornalistas à margem de uma visita à Escola Básica de Igreja, na freguesia de Malta (Vila do Conde).

Eric Moreira fez furor entre a pequenada da Escola Básica de Igreja, em Malta - Foto: RIO AVE FC

Com pouco mais de 30 minutos somados com a camisola do Rio Ave na presente temporada, o internacional sub-20 pela Alemanha deu voz ao desejo de mostrar mais argumentos ao treinador, Sotiris Silaidopoulos. «Cheguei numa fase muito tardia do mercado de verão e não tive muito tempo para trabalhar com o plantel. Também fui chamado à seleção [sub-20 da Alemanha] e estive fora uma semana... Tenho de me integrar, conhecer melhor os meus colegas e, passo a passo, mostrar ao treinador que estou pronto para ser opção inicial», vincou Eric Moreira, colocando-se à total disposição do técnico grego... desde que seja para jogar na ala.

«Posição onde me sinto mais confortável? Central não… [risos] Sou flexível nas alas, posso jogar mais atrás, mais à frente… Depende da necessidade da equipa. Tento estar pronto para ajudar onde for necessário», referiu o jogador, de apenas 19 anos, antes de justificar a opção pelo Rio Ave. «Sendo jovem, penso onde posso dar passos em frente. O projeto do Rio Ave e muito interessante e tem ambição. Quis esse desafio. Estou cá para mostrar a minha qualidade e lutar pelo meu lugar, não há brindes», ressalvou.

Sobre um eventual regresso ao Nottingham no final da época, Eric Moreira não se alongou, preferindo recalibrar os holofotes para o presente, em Vila do Conde: «Isso é o futuro e estou focado no presente. Tenho muito a fazer e a melhorar. O resto vemos no final da época. Para já penso jogo a jogo, dia a dia.»

Classificando a Liga portuguesa como «um grande competição, com muitos jovens talentosos», Moreira deu a receita para o jogo com o Estoril, no sábado, no qual o Rio Ave vai tentar alcançar a terceira vitória seguida no campeonato.

«O que temos feito é focarmo-nos no nosso trabalho e acho que vamos manter-nos assim. Temos de manter-nos fiéis aos nossos princípios e continuarmos unidos. A mentalidade que mostrámos no último jogo [frente ao Estrela da Amadora] fará com que qualquer adversário tenha dificuldades contra nós. Vamos dar 100 por cento e logo vemos o que conseguimos alcançar neste jogo», finalizou Eric.