Sneijder e a ligação com Mourinho: «Senti que era o meu pai»
A temporada de 2009/10 pode ter sido memorável para Wesley Sneijder dentro de campo, ao serviço do Inter, com a conquista da Serie A, Taça de Itália e da Champions League, mas a ligação que criou com José Mourinho foi também marcante para o antigo criativo.
«Numa palavra, Mourinho era como um pai. A forma como me convenceu a vir para o Inter, a assinar pelo Inter, foi muito especial. Mas ele é um verdadeiro pai e digo-vos porquê», contou à Marca, recordando depois um episódio marcante dessa temporada.
«Seis meses após o início da época, numa segunda-feira de manhã, Mourinho chamou-me ao seu gabinete. Tínhamos um jogo no fim de semana e ele perguntou: 'Wes, como te sentes?' Eu disse-lhe que me estava a sentir bem. Estava entusiasmado, que estávamos a ganhar jogos.»
O que mais surpreendeu Sneijder foi a ordem que Mourinho lhe deu de seguida. «Ele disse: 'Não, estou a ver que estás um pouco cansado'. Eu respondi-lhe: 'Não, mister. Estou ótimo'. Ele disse: 'Não, não, não, não, não, não, não, não. Vai ver o teu filho. Vai ver o teu filho'. O meu filho vivia nos Países Baixos.»
Sneijder ficou preocupado com a sua disponibilidade para o jogo do Inter que se realizava no sábado seguinte. «Eu disse-lhe que não queria ir porque queria jogar no fim de semana.» Mas já não podia demover Mourinho.
«Ele disse: 'Não, estou a dizer-te para ires e voltares na quinta-feira à noite. Treinas. No sábado temos o jogo'. Disse-lhe que só podia treinar uma vez na sexta-feira. Ele respondeu: 'Exatamente.' E assim fui aos Países Baixos», conta.
Foi esse episódio que alterou a perceção que o jogador tinha do técnico português: «Nesse momento, senti que ele era como o meu pai. Queria que eu fosse ver o meu filho, passasse algum tempo com ele e voltasse. Não sei se outro treinador teria feito o mesmo, mas eu tinha de lhe dar o troco no sábado, e foi o que fiz. Ele tinha esse papel de pai com todos os jogadores. Não apenas comigo.»
Na ida recente do Benfica à casa do Ajax, para a Champions League, José Mourinho e Sneijder protagonizaram um reencontro emocionante.
E o Mundial?
Artigos Relacionados: