«Se o Ajax me ligar irei certamente conversar»
Wesley Sneijder fez a formação no Ajax e foi lá que começou a jogar profissionalmente, antes da mudança para o Real Madrid, em 2007.
O antigo internacional neerlandês é agora comentador, mas mantém-se muito atento à atualidade do emblema de Amesterdão. Esta terça-feira, antes do duelo com o Benfica, abriu a porta a regressar ao clube... como dirigente.
A sugestão foi feita por Dick Advocaat. O atual selecionador do Curaçao sugeriu que Sneijder é o nome ideal para ser o novo diretor técnico do Ajax, numa altura em que a equipa neerlandesa negoceia precisamente para esse cargo com Jordi Cruyff.
«Se estaria interessado? Depende. Se me ligarem, irei certamente conversar. Mas, por enquanto, ainda estou aqui, a divertir-me convosco. Gosto muito de estar aqui», disse na Arena de Amesterdão, à Ziggo Sport, minutos antes do duelo com o Benfica.
«Seria fantástico, não seria? Mas, bem, por agora são apenas suposições. Ainda ninguém me ligou. Se a oportunidade surgir, gostaria de ter uma visão mais clara sobre as várias camadas da estrutura diretiva, por exemplo. Tenho muita curiosidade sobre como tudo funciona», continuou.
Sneijder reconhece que algo tem de mudar no Ajax, numa altura em que o clube atravessa uma crise de resultados: «É um facto que algo tem de mudar. É preciso trazer pessoas com amor ao clube, que estiveram aqui durante anos e que conhecem pessoas em todo o mundo. Se conseguirmos combinar tudo isso, seria excelente.»
«Talvez esteja a falar demais, mas conheço centenas de treinadores. Bem, centenas é um exagero, mas conheço muitos grandes treinadores. No passado, a brincar, já contactei o Leonardo, quando ele era diretor técnico do PSG, para tentar conseguir um bom jogador por empréstimo. São opções que existem», concluiu.
Artigos Relacionados: