Jannik Sinner
Jannik Sinner - Foto: IMAGO

Sinner supera Zverev e avança para a final do Masters 1000 de Paris

Esta é a nona final da categoria para o tenista italiano

Numa exibição categórica, o italiano Jannik Sinner dominou por completo o alemão Alexander Zverev, garantindo a sua quarta vitória consecutiva sobre o rival. O triunfo, que valeu ao número 2 do mundo um lugar na final do Masters 1000 de Paris, foi selado com os parciais de 6-0 e 6-1, em apenas uma hora e dois minutos.

Aos 24 anos, Sinner prepara-se para disputar a sua nona final em torneios de categoria Masters 1000, procurando o quinto troféu. Na presente temporada, já tinha sido finalista vencido em Roma e Cincinnati. A sua mais recente vitória num evento desta magnitude remonta a Xangai, no ano passado. Em Paris, o seu melhor resultado anterior era a presença nos oitavos de final.

Com este resultado, o tenista italiano alcança a sua nona final em 2025, igualando o seu recorde pessoal estabelecido em 2024. No entanto, no ano anterior, conquistou oito títulos e sofreu apenas uma derrota em finais, enquanto este ano soma, para já, quatro títulos e quatro vice-campeonatos.

Sinner desfez também o empate no confronto direto com Alexander Zverev, liderando agora por 5-4. Após ter vencido o primeiro encontro em Roland Garros, em 2020, o italiano sofreu quatro derrotas consecutivas, mas inverteu a tendência e impôs agora quatro desaires seguidos ao alemão.

Na final de domingo, Sinner irá defrontar o canadiano Félix Auger-Aliassime, que superou o cazaque Alexander Bublik na outra meia-final por 7-6 (7-3) e 6-4. O historial de confrontos entre os dois finalistas está empatado (2-2), mas Sinner venceu os dois duelos mais recentes, ambos em 2025, nos pisos rápidos de Cincinnati e do US Open. Auger-Aliassime não derrota o italiano desde 2022, quando o venceu em Madrid e Cincinnati.

Jannik Sinner vence o ATP de Viena
Jannik Sinner venceu o ATP de Viena

Por sua vez, Zverev continua com apenas um título conquistado esta temporada, no ATP 500 de Munique, jogado em casa. O alemão disputou outras três finais, mas foi derrotado no Australian Open, em Estugarda e em Viena, sendo que duas dessas derrotas foram precisamente contra Sinner.