Sinner conquista Masters 1000 de Paris e recupera n.º 1 mundial
Jannik Sinner garantiu o regresso ao topo do ranking mundial, após vencer, neste domingo, o canadiano Felix Auger-Aliassime na final do Masters 1000 de Paris.
Com a eliminação precoce do número um, o espanhol Carlos Alcaraz, logo na segunda ronda, Sinner sabia que conquistar o título em Paris significava recuperar o primeiro lugar do mundo - um feito alcançado no seu último torneio antes das ATP Finals, que decorrem de 9 a 16 de novembro, em Turim, Itália.
O italiano precisou de apenas uma hora e 53 minutos para derrotar Auger-Aliassime, 10.º do mundo, por 6-4 e 7-6 (7-4), e assumir vantagem no confronto direto entre ambos, somando agora três vitórias em cinco jogos.
Num ano marcado por uma suspensão de três meses devido a um controlo antidoping positivo, Sinner ergueu o seu quinto troféu da temporada — o terceiro em pouco mais de um mês — depois dos títulos conquistados em Pequim e Viena, elevando para 23 o total de títulos na carreira.
A campanha em Paris também trouxe boas notícias para Auger-Aliassime: a chegada à final colocou-o na oitava posição da corrida para Turim, garantindo por enquanto o último lugar de acesso às ATP Finals, à frente do italiano Lorenzo Musetti.