«Sigam um exemplo como o de Cristiano Ronaldo e não como o de Messi»
A mudança de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, no verão de 2018, não deixou ninguém indiferente e ainda dá que falar. Claudio Marchisio, antigo médio da vecchia signora, recordou a chegada do capitão da Seleção Nacional a Turim.
«Havia muita pressão, mas também muita agitação no ar, em todo o ambiente. Pensas que és da Juventus, que estás habituado à chegada de grandes campeões. No entanto, aquele ambiente no balneário... Ainda me lembro daquele dia, de quando lá entrei. Eu e o Barzagli estávamos lá e já tínhamos visto por ali nomes como Tévez, outros grandes campeões. Mas Cristiano Ronaldo deixou todos a pensar 'está mesmo para chegar uma superestrela'», referiu, em entrevista à Gazzetta dello Sport, deixando um conselho aos jovens, com uma referência a Messi pelo meio.
«Sigam muito o exemplo de Cristiano Ronaldo. Se tiverem de tentar encontrar algo num jogador para se tornarem grandes campeões, sigam um exemplo como o dele e não como o de Messi. Porquê? Já era um craque, mas teve de se construir ainda mais. Trabalhar muito para chegar ao que se tornou, o outro [Messi] era um talento abençoado pelo Senhor, que podia quase nem treinar», completou.
A passagem de Cristiano Ronaldo pela Juventus durou até 2021, quando voltou ao Manchester United.