Bale esclarece relação com Ronaldo e recorda Real Madrid: «Fui ingénuo»
Gareth Bale terminou a carreira aos 33 anos, em 2023. O Mundial do Qatar foi a última competição em que participou. Em entrevista à GQ Magazine, o galês recordou a passagem pelo Real Madrid e deixou uma garantia sobre a relação com Cristiano Ronaldo.
«Obviamente que muitos jogadores vão para o Real Madrid para serem galáticos, mas eu fui para jogar futebol. O que ganhei como jogador galês no estrangeiro foi realmente incrível. Ganhava sempre momentos importantes. Por outro lado... fui um pouco ingénuo, essa é provavelmente a palavra correta, ir para o Real Madrid e não saber o duro que era [ser um galático]», confessou.
«Há coisas que desejaria que tivessem sido diferentes. Depois do Mundial, senti que não restava mais nada por alcançar. Bola de Ouro? É uma questão de imagem, sem dúvida que os media têm os seus favoritos, não se trata apenas de futebol. Oxalá fosse, mas não é. Acho que ninguém o vai negar», prosseguiu, assumindo «não ter relação» com muitos dos jogadores com quem dividiu balneário. Contudo, esclareceu a relação com Cristiano Ronaldo.
«Nunca tivemos qualquer problema, nunca discutimos, nunca tivemos qualquer divergência. Nunca aconteceu nada», explicou, acrescentando que foi criada uma imagem sobre si.
«Nunca joguei oito horas de golfe, sempre fui profissional, mas as pessoas acreditam naquilo que acabam por ler. Criaram uma imagem que não é a minha. Acho que os media espanhóis não sabem quem sou. Pensava: o futebol e a minha vida são coisas diferentes. Nunca mudaria isso», completou.
No Real Madrid, Gareth Bale conquistou cinco edições da UEFA Champions League, três títulos de campeão espanhol, três Supertaças Europeias, três Mundiais de Clubes, uma Taça do Rei e uma Supertaça de Espanha.