Sidny não merecia aquele azar.... (as notas do Estrela da Amadora)
Renan Ribeiro não andou longe de ser herói do Estrela da Amadora ao adivinhar para que lado Samu rematou no penálti, mas o remate foi tão forte que nem com asas... Teve menos trabalho do que esperaria, no terceiro do FC Porto podia ter feito um pouco mais... No setor defensivo, Schappo foi infeliz ao pontapear Alberto para grande penalidade. Um lance marcante que foi atenuando com várias intervenções oportunas e timing de desarme. A seu lado, Luan Patrick foi fazendo bem as dobras e muito vertical no passe. Fez quase tudo bem feito até chegar o terceiro golo do FC Porto, onde, de facto, lhe faltou golpe de asa para resolver o assunto. Do lado esquerdo, Otávio comnçou tímido mas foi melhorando um pouco, mas sem nunca sair da mediania.
No meio campo, Paulo Moreira combinava bem com Sidny e dava fôlego à ala direita, mas foi perdendo gás. Já no miolo, Oumar Ngom apostou mais no não cometer erros no que no arriscar. O grosso do trabalho acabou por cair em Alex Sola, que de desgastou imenso na vigilância a Froholdt, com muitas divididas ganhas, e ainda tentou ter forças para servir os homens na frente. Nesta linha, o mais discreto foi mesmo Ianis Stoica, dos primeiros a ser substituído.
Mais à frente, jogando atrás de Kikas, Abraham Marcus teria passado ao lado de jogo não estivesse no sítio certo, à hora exata, para, de cabeça, fazer o golo do Estrela da Amadora, na altura o do empate. Já Kikas desgastou-se em inúmeros nadas, com mais procura de bola do que serviço por parte dos companheiros. Jogo ingrato para o avançado.
Do banco saltou Jovane Cabral. Entrou bem, mexido, mas depressa se eclipsou um pouco. Com ele entrou Jefferson Encada, que cumpriu, diligente, no lado direito da defesa, João Gastão e Rodrigo Pinho não tiveram tempo para grande coisa. Já Jorge Meireles precisou de apenas cinco minutos para sentar Pablo Rosario e rematar com algum perigo, aquele que foi apenas o segundo remate do Estrela em todo o jogo.
As notas dos jogadores do Estrela da Amadora:
Renan Ribeiro (5); Sidny Cabral (6), Bernardo Schappo (5); Luan Patrick (5) e Otávio (5); Paulo Moreira (5), Oumar Ngom (5), Alex Sola (6) e Ianis Stoica (4); Abraham Marcus (6) e Kikas (4); Jovane Cabral (5), Jefferson Encada (5), João Gastão (-); Rodrigo Pinho (-); Jorge Meireles (5).