Sérvia admite deixar o Euro por cânticos no Croácia-Albânia
Cânticos considerados ofensivos ocorridos quarta-feira no Croácia-Albânia (2-2) levou a um protesto oficial por parte da Sérvia, que ameaçou até deixar o Euro 2024.
A poucas horas do segundo jogo do grupo C, a Sérvia insurgiu-se sobre cânticos dos dois lados.
O secretário-geral da federação sérvia, Jovan Surbatovic, apresentou um pedido à UEFA para que sancione imediatamente a Croácia e a Albânia pelos alegados cânticos, identificados ao minuto 59 e que, segundo os sérvios, diziam «mata, mata, mata o sérvio».
«Vamos exigir à UEFA as medidas mais rigorosas, mesmo à custa de não continuarmos na competição. Trata-se de um escândalo e não queremos que se repita. Queremos punir drasticamente os adeptos que gritaram cânticos inaceitáveis», disse ao canal RTS citado pelo jornal sérvio Sportal Blic.
🇷🇸Serbia Threatens to Withdraw from Euro 2024 Tournament
— Attentive Media (@AttentiveCEE) June 20, 2024
Serbia's Football Association has warned it may pull out of Euro 2024 unless UEFA takes action against Croatia and Albania. This demand follows an incident where fans chanted "Kill, Kill, Kill the Serbs" during a recent… pic.twitter.com/3rK9ZTzUg5
«Não tem nada a ver com desporto ou futebol. Não queremos politizar o jogo, este tipo de coisas não tem lugar no futebol. Não queremos participar no Campeonato da Europa se isso acontecer. Temos a certeza, porque estamos em constante comunicação com a UEFA, de que serão rigorosos. Nós, sérvios, somos cavalheiros, ao contrário deles, e os nossos adeptos torcem pela equipa de forma completamente diferente», disse ainda Jovan Surbatovic.
(atualizado às 11.56 horas)